11 de fevereiro de 2014

Desfile da Chanel na Semana da Alta-Costura em Paris

Na semana retrasada(post atrasado novamente) aconteceu na encantadora Paris, a Semana da Alta-Costura, coleção primavera-verão 2014, onde dentre vários desfiles um me chamou atenção: o da Chanel!
A grife que é acostumada a inovar a cada desfile, não fez diferente dessa vez. Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel, fez o desfile com nada mais e nada menos que um palco giratório, uma orquestra, um cenário branco maravilhoso com duas escadas curvas, e várias surpresas no mundo da alta-costura!
Por isso nesse post vou falar um pouco desse desfile maravilhoso!

Apesar das roupas estarem divinas e apaixonantes (trabalhadas nas candy colors, plumas, bordados, brilhos, e muito glamour), o destaque estava nos pés e nos acessórios! Dessa vez, Karl ousou misturando alta-costura com sport-wear, dando um resultado muito bom!

Nos pés, as modelos usavam tênis! Eram modelos super sofisticados, trabalhados em paetês, rendas, brilhos, vários bordados, e o cadarço era feito de tule (super delicado, uma gracinha). Todos foram feitos manualmente, e podiam demorar até 30 horas para serem confeccionados.

Outros artigos esportivos usado no desfile foram joelheiras e cotoveleiras! Que estavam revestidas em tecidos metalizados. Mas se você ficou esperando pelas lindas bolsas da Chanel no desfile, já pode esquecer! Elas foram substituídas por pochetes! Em modelos um tanto quanto modernas e revestidas em tecidos metalizados.
 
A make, também diferente, traz o delineado gatinho, com um delineado de glitter sob os cílios inferiores. Já o penteado tinha com uma pegada punk, com o cabelo todo espetado! Fiquei pensando no trabalho que deve ter sido para fazer esse penteado, mas depois que vi o truque deles, fiquei mais tranquila! Eles usaram tiaras com apliques da cor do cabelo da modelo.

O que mais que encantou nesse desfile não foram os tênis e nem os acessórios. Foi a riqueza em cada detalhe, a delicadeza, e o glamour que fizeram toda a diferença nesse desfile, e na coleção em si. Me apaixonei por cada roupa! Quero todas no meu guarda-roupas, já!


Confira em vídeo o desfile, o backstage e a coleção em detalhes.


Espero que assim como eu, vocês tenham AMADO esse desfile!

Beijinhos,
Júlia Berlim

Um comentário:

  1. Que post sonho hahah fazer esportes de Chanel? hahah quem pode pode né!! adorei ver o desfile!!
    beijos
    www.naterradoscoalas.com

    ResponderExcluir