10 de fevereiro de 2014

Radiant Orchid - A cor de 2014 pela Pantone

Como eu já disse em um post passado, estou escrevendo uma coluna de moda no Jornal Observador, e na primeira edição escrevi sobre um tema muito legal e quis compartilhar ele como vocês! É sobre a Cor do Ano escolhida pela Pantone, a Radiant Orchid(Orquídea Radiante).     

"A Pantone escolhe todos os anos, uma cor que representará o ano. A cor escolhida para 2014 foi a Radiant Orchid nº 18-3224, substituindo o Verde Esmeralda nº 17-5641, cor do ano 2013.

Em tons de roxo e rosa, a “Radiant Orchid” (Orquídea Radiante) é uma cor suave, alegre e ao mesmo tempo fabulosa. Ela dá um ar romântico e moderno ao look, “É um pouco diferente, é um pouco fora do caminho batido , e não é uma cor primária. [...] É um convite à inovação. Os familiares do roxo oferecem (a) oportunidade de fazer coisas criativas.”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. De acordo com ela, é dessa cor que a cultura pop quer no momento, “As pessoas associam roxo com criatividade e originalidade - E aqueles que são muito valorizados hoje vemos palavras como o que está sendo usado para descrever as tecnologias e produtos que são vistos como inovadores e com uma abordagem que você não tenha experimentado antes .”.
Sem dúvidas é uma ótima aposta para o ano! Por combinar facilmente com todos os tons de pele, aposte em maquiagens com batons e sombras nessa cor. Nos looks, usa o Radiant Orchid com azul marinho, preto, branco, prateado, cinza, tons neon como verde, amarelo, laranja e azul e outros tons de roxo.  

Além de combinar com todos os tons de pele, ela combina facilmente com as demais cores, inspira confiança, alegria e amor, além de ser linda! E a Radiant Orchid não ficará apenas nas passarelas, nos tapetes vermelhos ou no seu closet, mas também na sua casa. É uma ótima cor para pintar uma parede, ou até para comprar um item de decoração."
Gostaram da Cor de 2014?
Beijinhos,
Jú Berlim

Um comentário:

  1. Ameeei Ju, só fico mal por não ter nada dessa cor hahaahaha, amando o blog

    Beijão, Aninha

    www.aninhalvess.blogspot.com

    ResponderExcluir