17 de outubro de 2013

Outubro Rosa

 
Estou um pouco atrasada, mas ainda dentro do prazo!
Durante todo o mês de outubro, acontece uma campanha mundial contra o câncer de mama, chamada 'Outubro Rosa'.
Com objetivo de alertar diretamente à realidade atual do câncer de mama, e a importância do diagnóstico precoce, a campanha já alcançou o mundo de forma bonita, delicada, e feminina, motivando e unindo povos do mundo inteiro em prol de uma causa nobre.
Mas vale alertar que, a campanha deve ser feitas durante os 12 meses do ano, não só nesse mês. O outubro é apenas um mês representativo para a campanha, mas a doença não se faz presente só nesse mês, mas no ano todo.
Ajude a campanha iluminando monumentos, prédios, praças, casas, pontes com refletores da cor rosa. Isso mostra que a campanha está se expandindo! Esse gesto já foi feito em vários monumentos históricos do país. Alguns times de futebol também contribuíram usando braçadeiras na cor rosa, pessoas usando apenas esmaltes rosas no mês, tem um movimento de homens que ficam durante o mês de outubro sem fazer a barba pelo Outubro Rosa, e vários movimentos estão sendo feitos nesse mês, como corridas, eventos, festas, coquetéis, desfiles, em prol da campanha. Acho isso muito legal!
E a minha pequena contribuição será, como vocês podem ver, o laço rosa(símbolo da campanha) no template do blog! Durante todo o mês de outubro ele estará aí! Espero que gostem!
 
Outubro Rosa, vista essa causa também!
 
Júlia Berlim

Nenhum comentário

Postar um comentário