1 de março de 2014

Como se vestir? Carnaval: fantasias com roupas do nosso guarda-roupas

Começa hoje o feriado mais repleto de alegria do ano: o Carnaval! A magia do Carnaval contagia o país inteiro, invade as ruas, a nossa casa, com bastante animação. É a melhor época do ano e para tudo ficar ainda mais colorido e alegre, vou dar umas dicas à aquelas pessoas que querem se fantasiar e não tem tempo para preparar algo ou até mesmo não querem gastar: fantasias de carnaval com roupas que temos em nosso guarda-roupas.
A cultura de se fantasiar no Carnaval começou em 1870, com fantasias que mesmo sendo simples, tinham imensa importância para a animação dos foliões nas festas. A partir de 1930 os foliões passaram a se produzirem mais para o Carnaval com fantasias mais elaboradas, com adereços na cabeça, tecidos diferentes, com mais cores e brilhos. E já que hoje em dia as fantasias fazem toda diferença nas diferentes festas de carnaval, falarei as principais características de cada fantasia, assim fica mais fácil de montar o look! Espero que gostem.

Minnie - peças em poá nas cores vermelha e branca ou branco e preto; laços nessas cores ou arco de orelhinha.
Marinheira - peças nas cores azul marinho, vermelho e branco, estampas de listras e âncoras.
Militar - peças em verde musgo e estampa camuflada.
Super-heroína - camisetas com o símbolo do super-herói(sim, é bem simples!).
Viúva - peças em tons escuros, véu de tule preto, acessórios com crucifixos, meia rastão.
Noiva - vestido ou saia branca, véu de tule branco, buquê de flores (artificiais).
Hippie - saia longa, peças com franjas, coroas de flores, headbands, símbolos da paz.
Bailarina - saias de tule(tutu), sapatilhas.
Melindrosa - saia ou vestido de franjas, acessórios com plumas, headband, meia rastão ou 7/8 com renda. (essa melindrosa que eu montei ficou super chique hahah <3)
Pirata - acessórios com caveira, peças nas cores branco, preto e vermelho.
Gangster - colete social ou blazer, peças escuras, vermelhas e chapéu.
Dica para quem não quer fantasiar, mas quer estar diferente no carnaval: coroa de flores! Elas estão super em alta nesse verão, e são uma ótima idéia para alegrar o seu look no carnaval. Elas são muito fáceis de fazer, precisando apenas de um arame/arco, flores artificiais e cola quente(apenas se necessário, dependendo da flor).

No Carnaval vale tudo(com bom senso, claro!), então abusem das cores, dos acessórios, fantasiem-se, e aproveitem muito! Espero ter ajudado. Ótimo Carnaval para vocês!

Beijinhos,
Jú Berlim

Nenhum comentário

Postar um comentário