24 de dezembro de 2013

Looks para o Reveillon + Ateliê da Fê - Significado das Cores

Fotografei uma parceria com o Ateliê da Fê sobre um tema que nos deixa loucas no fim de ano: o look pro ano novo! Por isso decidir dar algumas dicas sobre o que usar.
Espero que gostem muito dessa série de posts, e que eu possa ajuda-las!
O tema de hoje é sobre o significado das cores das roupas. Acho bacana sairmos do comum - branco - e vermos o leque de cores que rodam o nosso verão e além de tudo trazem boas energias pro próximo ano que se inicia(superstição/simpatia).
Espero que gostem muito e eu possa ajuda-las também.

Branco - Branco é a reunião de todas as cores e a cor ideal para se purificar de energias antigas e começar coisas novas. Transmite paz, calma e pureza. Significa inocência e esperança no bem. O branco revela sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior e a sensação de proteção.
 

Azul - O azul é a cor ideal pra quem vai fazer vestibular, já que simboliza segurança, tranquilidade e facilita o poder de comunicação. Simboliza a lealdade, a fidelidade e a seriedade. É seguir firme no ano-novo na concretização de seus projetos e sonhos. É a cor do bem estar e da paciência, da amabilidade e da serenidade. 


Dourado - O dourado representa o Sol e por isso é a cor associada ao luxo e ao sucesso! Está simbolicamente associado ao ouro, à riqueza, a algo majestoso. É para começar o ano-novo em alto nível e transmitir boas vibrações de prosperidade. Dourado expressa vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza.

 
Amarelo - O amarelo é uma cor clara e vibrante, que simboliza a alegria de viver, mas também a inteligência e capacidade de aprender. É a cor para quem quer ser feliz no próximo ano! O amarelo é uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Atrai pessoas alegres, rejuvenesce e expressa charme.

 
Verde - O verde, além de simbolizar a sorte, também é a cor do equilíbrio e da saúde. Pra quem quer começar o ano-novo com o pé direito e saúde perfeita pra encarar os desafios do ano. Significa vigor, frescor, esperança e calma. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. Verde traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança.
 

Roxo - O roxo simboliza transformação e mudanças, representando a transformação da energia negativa pela positiva. Simboliza respeito e dignidade. Assim como o preto, o roxo remete a nobreza e poder. O roxo significa espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.
 
 
Rosa - Além do amor de namorados e relacionamentos, o rosa também é a cor do amor-próprio. A cor rosa é um vermelho suavizado com o branco. Portanto é a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso. O rosa representa romance, sensualidade e beleza feminina.
 
 
Vermelho - O vermelho estimula a força de vontade, a energia e a coragem. É a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor e o desejo. A cor vermelha ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.
 
 
Laranja - O laranja é a cor do calor afetivo, da intimidade, vai expressar energia, e desejo. Laranja também é a cor do sucesso e da prosperidade. É também a cor da confiança e das pessoas que crêem que tudo é possível. Estimula otimismo, generosidade e o entusiasmo.
 

 E aí? Esperam que tenham gostado muito! Me contem aqui nos comentários qual cor vocês vão usar na noite de ano novo! E não esqueçam de seguir o blog e curtir a fan page que eu criei esses dias! hahaha

Beijinhos,



Um comentário:

  1. Ola tudo bem ??
    que lindos os looks eu adorei principalmente do rosa :D
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir